Governo promove Satu Camará a Major-General

ANG & Rádio Jovem (Bissau, 28 de Julho de 2017) – O Governo da Guiné-Bissau promoveu esta quinta-feira a antiga Ministra do Interior, Satu Camara e ex-chefe de segurança de Nino Vieira, João Monteiro à patente de Major-General, além de mais quatro oficiais.

A cerimónia foi presidida pelo Primeiro-ministro, Umaro Sissoco e foi  assistida por membros do governo,o  chefe de Estado-maior Generalfadas Forças Armadas e familiares dos graduados.

Para o Ministro do interior, a promoção, em particular, dos dois antigos combatentes da liberdade da Pátria é um reconhecimento pelo que fizeram pelo país, tendo salientado que vão continuar a fazer justiça em termos da promoção naquela instituição.

Botche Candé prometeu que as promoções vão continuar cumprindo o que a lei diz

“Há policias com mais de 30 ou 40 anos mas que nem chegam a patente de alferes, e há pessoas com menos de dois anos no serviço com patentes de tenente-coronel, o que considera de injusto.

Na mesma cerimónia, foram promovidos ao posto de comissário os superintendentes Malam Djaura, Lino Gomes e António Carlos.

Na semana passado o Executivo guineense promoveu quatro oficiais do Ministério do Interior à Brigadeiros Generais entre os quais o actual Comissários Geral da polícia da Ordem Publica, Celso de Carvalho.

 

fonte:http://www.gbissau.com/2017/07/28/governo-promove-satu-camara-a-major-general/

Turismo Guiné-bissau

Conheça toda a beleza e cultura desse paraíso na áfrica.

Turismo Guiné-bissau